O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) está de volta à Secretaria dos Transportes. A portaria de nomeação, assinada pelo governador Wellington Dias, está publicada na edição desta segunda-feira (20/09) do Diário Oficial do Estado.
Isaías deixou a pasta na semana passada para votar em Zé Santana (MDB), na eleição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
O movimento gerou a insatisfação do governador Wellington Dias (PT), que chamou o parlamentar, às vésperas da votação na Assembleia Legislativa, em busca do apoio de Isaías e da bancada do MDB em favor de Flora Izabel (PT), que acabou sendo eleita com os votos do "G5".
Um acordo que envolve a sucessão na presidência da Alepi.
Mas e Wilson Brandão? O deputado, que se afastou da pasta da Mineração para concorrer à vaga de conselheiro, ainda não retornou ao espaço no governo.
Um movimento que, de fato, pode não ocorrer. Afinal, Brandão - que chegou a ser considerado favorito na semana da eleição - ficou bastante chateado com a investida do Palácio de Karnak para assegurar a vitória de Flora. Mágoa que não será superada tão facilmente.