O presidente em exercício do Diretório Nacional do PSC, Marcondes Gadelha, confirmou ao blog a pré-candidatura de Gessy Fonseca - hoje secretária da Economia Solidária do município de Teresina - ao governo do Piauí em 2022.
“Gessy é a nossa [pré] candidata a governadora. Uma mulher talentosa e fiel aos princípios do PSC. Espalha a mensagem do Evangelho e faz a defesa da família. Estamos com uma boa expectativa”, afirmou.
BOA LARGADA
Gadelha comemorou ainda o resultado de Gessy no último levantamento do Instituto Amostragem, em que ela aparece com 11%, quando considerados os votos válidos. “Acho que foi um progresso”, avaliou.
PSC EM FEDERAÇÃO
O presidente do PSC admitiu que o partido pode compor uma federação. Mas não quis entregar com quais outras siglas está negociando.
“SÓ AJUDA”
Gessy, que descarta a possibilidade de deixar o PSC, considera que a federação partidária “só ajuda” uma eventual candidatura.
REPOST
Joel Rodrigues, pré-candidato ao Senado Federal pela oposição, tem sido questionado por não atacar seu principal adversário, Wellington Dias. Ainda não foi desta vez, mas pelo menos o prefeito de Floriano repostou a crítica de seu líder partidário, Ciro Nogueira, onde aponta “vergonha alheia” do PT por ter votado contra a PEC dos Precatórios.
INDICAÇÃO
Com a exoneração de Fernando Lorencini da presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um nome ligado a Ciro Nogueira tem a dianteira para assumir o posto. Trata-se de Sádia Castro, irmã de Margarete Coelho, que perdeu a Secretaria de Meio Ambiente no Piauí após a deputada anunciar o rompimento político com Wellington Dias.