Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Margarete Coelho é opção do Progressistas para o comando da Caixa

Na reforma para ampliar os espaços do Centrão no governo Lula, Planalto sinaliza que deseja manter a entidade sob o comando de uma mulher

Enquanto se discute a possibilidade de Wellington Dias (PT) ser trocado  no ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, outra piauiense entra em cena, mas para o comando da Caixa Econômica Federal.

O nome é justamente o da diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, que foi vice-governadora de Wellington entre 2015 e 2018.

Foto: Câmara dos Deputados

Margarete surge como opção para o Progressistas, após a sinalização do Palácio do Planalto de que deseja manter a Caixa sob o comando de uma mulher. É aliada de primeira hora do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e muito próxima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Hoje, a instituição é presidida por Rita Serrano, nome de confiança de Lula. Mas ela pode perder o cargo na reforma administrativa imposta ao governo graças às investidas do Centrão, que em troca de maior apoio às pautas governistas no Congresso, busca ampliar seus espaços no governo.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES