O presidente do sindicato dos mototaxistas de Teresina, Ricardo Costa, acompanhado de representantes da categoria, foi recebido na manhã desta quinta-feira (21/01) por Bruno Pessoa, superintendente em exercício da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).
No encontro, foram apresentadas diversas reivindicações dos mototaxistas, incluindo a autorização para que eles possam trafegar nas faixas dos corredores exclusivos para os ônibus, assim como é permitido aos táxis, desde que com passageiros.
A categoria tenta ainda, por meio da Strans e da Câmara Municipal de Teresina, a exigência de padronização de fábrica das motocicletas, o que reduziria custos para os profissionais.
Querem ainda a revisão de multas administrativas e a colocação de pontos de apoio aos permissionários cadastrados, para que possam se abrigar nos meses mais quentes do ano.
Para aumentar a segurança aos passageiros e também aos mototaxistas, a categoria quer a criação de um aplicativo nos quais serão cadastrados os 2.315 profissionais que hoje atuam na capital.