Depois da reunião com vereadores do chamado G8 - ou G10 - o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, afirmou que a relação de Dr. Pessoa (Republicanos) com o Legislativo é a melhor possível. Em entrevista o blog, disse ainda que segue unido com o chefe do Executivo e afastou rumores sobre ameaças à estabilidade do mandato do prefeito. Continua após a publicidade.
"Os vereadores e a prefeitura vivem uma eterna lua de mel. Eles todos reconhecem que em nenhuma gestão eles foram tão bem tratados como na gestão do Dr. Pessoa. É uma harmonia total", disse Robert sobre a situação dos parlamentares, que nos bastidores articulam mudanças no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023, contrariando o texto encaminhado pelo Palácio da Cidade.
E negou que haja problema do prefeito com o atual presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos). "Tudo que ele quer é contribuir com a prefeitura, ele já contribuiu muito e vai contribuir mais ainda. Não há nenhum problema entre o Dr. Pessoa e Jeová, isso é só conversa fiada", sustenta.
Ao tratar do seu "casamento" com o prefeito, diz que se a relação estreitar ainda mais "vão dizer que nós temos um caso". "Eu e Dr. Pessoa não temos nenhum problema um com o outro. Pelo contrário, somos dois irmãos, nós estamos no mesmo barco (...) O fuxico é tão grande. Por que? Se o Dr. Pessoa sai, quem é que entra? Robert Rios. Não é negócio para a Câmara ter o Robert Rios [como prefeito]. Dr. Pessoa é um cabra sensível, simples, tranquilo, maduro. Tirar Dr. Pessoa e colocar Robert Rios? Qual a vantagem? E outra coisa, Robert Rios não é Michel Temer, eu não sou Temer. Não participo de nenhum golpe", completou, defendendo em seguida a gestão ao dizer que o prefeito tem feito um trabalho "extraordinário".