Desde sempre convicto de sua pré-candidatura ao Senado Federal, Nel Lopes “balançou” em entrevista nesta quarta-feira (27) e não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Um dos fatores que pesam na mudança de estratégia é o interesse do PTB no potencial de votos de Nel, como forma de ajudar o partido com a cláusula de desempenho.
“Se dependesse de mim [ele sairia para deputado], com certeza”, disse em entrevista o presidente do diretório estadual do PTB, Venício do Ó. Contudo, ele explica que a palavra final será a de Nel. “A gente confia muito no trabalho que ele fez para senador, um trabalho independente, sem político, sem apoio, sem nada, inclusive sem recursos. Ele tem feito tudo cavando com as próprias unhas. Então, é decisão dele”, explica.
Com a convenção do partido marcada para esta quinta-feira (28/07), Nel evita antecipar sua decisão. “Não decidi nada ainda, estou neste momento difícil, ouvindo muitas pessoas que eu conheço, que eu confio”, diz o pré-candidato, garantindo uma escolha pelo bem do Piauí.
Caso Nel desista, a tendência do PTB é apoiar a pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas). Movimento bom para estratégia da oposição em reduzir o número de candidatos ao Senado Federal, o que - em tese - beneficiaria Joel.