A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, pode disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Republicanos. Nos bastidores, a possibilidade de uma pré-candidatura é bem avaliada por membros do partido, considerando a boa capilaridade de Samara na Zona Rural do município e também entre os servidores da saúde.
Uma fonte ouvida pelo blog avalia que o nome de Samara, que é enfermeira, teria maior viabilidade que o próprio filho do prefeito, João Duarte Pessoinha, hoje presidente da Eturb. Ele chegou a ser cotado para a disputa, mas nos últimos dias deixou claro que não pretende concorrer em razão das diversas atribuições assumidas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano.
Ao ser questionado sobre o assunto nesta segunda-feira (28), o prefeito Dr. Pessoa não admitiu, mas também não negou uma eventual pré-candidatura da esposa. E deixou claro que pedirá do seu time político empenho na formação das chapas do Republicanos para a disputa proporcional.
A filiação de Samara Conceição à sigla, segundo anunciou através das redes sociais, deve ocorrer em evento nesta terça-feira (29).