Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Exclusivo Para Luciano, JVC quer “transferir a responsabilidade” de sua desistência

Mais cedo, o empresário confirmou que está retirando seu nome da corrida pelo Palácio da Cidade e aponta situação inusitada no PSDB

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, ironizou o anúncio do empresário e ex-senador João Vicente Claudino, que nesta terça-feira (25) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.  

“Não foi nenhuma surpresa. Nem pra mim, nem pra ninguém”, afirmou Luciano à coluna, completando que João Vicente quer “transferir a responsabilidade” pela sua desistência.

CASA MUITO ENGRAÇADA: À imprensa, o empresário afirmou que não vê condições de concorrer à prefeitura pelo PSDB, considerando que o diretório estadual tucano já declarou abertamente apoio a Fábio Novo, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores. “É como você ir morar numa casa ocupada”, explicou aos jornalistas.

SEM PRÉ-CAMPANHA: Para Luciano, JVC “não é candidato porque não tem convicção do que quer”. “Nunca fez um ato de pré-campanha, não formou chapa de vereadores, nunca discutiu nenhum problema da cidade. Não propôs e não acrescentou nada. Na verdade, o que ele quer é tomar o partido, para servir aos seu interesses e chamar de seu. Como fez com o PTB e que depois acabou”, completou.

CANDIDATURA TUCANA: Mesmo retirando seu nome, JVC diz que o partido mantém a estratégia de candidatura majoritária na capital e afirma que o nome será definido através de pesquisa de intenção de voto. Estão cotados o vereador Édson Melo, o apresentador Silas Freire e Jorge Lopes, que preside a federação PSDB/Cidadania.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES