A declaração de apoio de Gessy Lima (SDD) à pré-candidatura de Franzé Silva (PT) foi mais negativa do que positiva entre membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, onde até então o deputado dispunha de uma confortável maioria. A chiadeira é total, principalmente na ala dos “petistas raiz”. Os ataques de Gessy ao PT, Wellington, Rafael e Lula não podem ser apagados tão facilmente, avaliam os “companheiros”.
AH, O FATO NOVO…
Antes de assinar a ficha de filiação, Gessy fez críticas duríssimas à gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Mas para quem não tem boa memória, vale lembrar que não tem muito tempo que a empresária discutia com o próprio Palácio da Cidade a sua reinserção no grupo político do prefeito de Teresina. Na época, foi cogitada a indicação de Gessy para uma pasta na equipe de Pessoa.
É A MESMA!
Em entrevista, e no discurso durante o ato político, Gessy disse que continua sendo a mesma: “O que nos une é essa vontade de trabalhar por Teresina, de reconstruir Teresina. A minha ideologia continua a mesma. Eu sou a mesma Gessy de 2020, sou a mesma Gessy de 2022 e vou continuar com as minhas mesmas pautas”. Vão continuar os ataques ao PT, também?
FAZENDO AS CONTAS
Mas Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade, está festejando a filiação da empresária. Conta pontos com Franzé e de quebra leva para o partido um nome com bom recall político, como o de Gessy. Acredita que, ao lado da vereadora Fernanda Gomes (SDD), a empresária consegue puxar uma chapa capaz de eleger até quatro vereadores em Teresina.