A prefeitura de Teresina vai encaminhar à Câmara de Vereadores, já na próxima semana, a proposta de recriação da Secretaria de Comunicação do Município, que no início da gestão Dr. Pessoa (MDB) foi transformada em Coordenadoria. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (03/02), pelo líder do prefeito no Legislativo, o vereador Renato Berger.
Sendo recriada, a pasta deve seguir no comando do jornalista Lucas Pereira, hoje coordenador de comunicação da prefeitura.
Também está sendo elaborada pelo Executivo a proposta de reajuste salarial que deve atingir todas as categorias do municipalismo. A previsão, segundo Renato, é que o aumento seja superior a 10%.
"O prefeito quer dar um aumento significativo aos servidores, principalmente para aqueles que ganham menos. A questão do aumento, pelo que eu soube, ele não é linear, ele vem por categorias, e valorizando principalmente aqueles que estão bem abaixo [na faixa salarial], que tem sofrido há tempos, inclusive [pelos efeitos] da inflação", diz o parlamentar.
O líder destaca ainda a correção salarial de 3%, como compensação para o reajuste na alíquota de contribuição previdenciária, aprovado ainda no ano passado na reforma da Previdência. "Esse é um compromisso, e está sendo feito para aquelas pessoas que ganham até 5 mil reais", explica.