O Podemos tem tudo para ser o caminho escolhido por Dr. Pessoa (MDB), Robert Rios (PSB) e companhia, na formação da “terceira via” para as Eleições de 2022.
Lideranças da sigla, que é presidida no Piauí pelo advogado Norberto Campelo, iniciaram o diálogo com os dois políticos há cerca de duas semanas, por iniciativa do vice-prefeito de Teresina.
Robert, segundo informa uma fonte ao blog, se reuniu com Norberto e com o secretário geral do Podemos, o empresário Arthur Feitosa, para debater a questão, que também foi levada para a executiva nacional da sigla, que deu o sinal verde para prosseguir com as tratativas.
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, inclusive virá a Teresina no início do mês de junho, para se reunir com Dr. Pessoa e reforçar o convite.
Em entrevista à TV Meio Norte, Robert admitiu a conversa com Norberto e mencionou o Podemos como um partido “fora da bolha” no Piauí e também nacionalmente.
Uma opção viável para formatar uma chapa de “terceira via” nas próximas eleições, que até agora tem como protagonistas - no âmbito local - o PT com Wellington Dias e Rafael Fonteles, ligados ao ex-presidente Lula, e Ciro Nogueira (Progressistas), aliado ao presidente Jair Bolsonaro.