Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

PRF de Sergipe divulga PIX da vaquinha de Bolsonaro e alega ataque hacker

Internautas têm cobrado respostas sobre a publicação, feita no dia em que Tribunal Superior Eleitoral retoma o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

O perfil oficial no Instagram da superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, divulgou a campanha para arrecadação de dinheiro, via PIX, para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

A publicação traz como legenda o seguinte texto: "A equipe da Polícia Rodoviária de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo o nosso apoio como pátria!" (print no fim da matéria).

Foto: Isac Nóbrega/PRApós o post viralizar nas redes sociais, a PRF removeu a publicação e divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a conta oficial da superintendência sofreu um "ataque hacker" e que todas as publicações feitas no período são de "origem criminosa".

Porém, os internautas têm cobrado respostas sobre a publicação, feita no dia em que Tribunal Superior Eleitoral retoma o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos, sob a acusação de abuso de poder político e uso indevido dos meios oficiais de comunicação do governo.

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, se manifestou através do Twitter, afirmando que determinou a suspensão das contas da PRF e também da Polícia Federal no estado, "para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais". Disse ainda que a "PRF está com providências em andamento" e que uma "investigação será instaurada para apuração dos fatos".

A vaquinha virtual foi lançada por aliados do ex-presidente e busca levantar fundos para o pagamento de multas judiciais de Bolsonaro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES