Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Unidos, Rafael e W.Dias dão recado importante para o PT

Os dois líderes querem não só o PT,mas toda a base do Palácio de Karnak unida na corrida pela prefeitura de Teresina

O governador Rafael Fonteles (PT) recebeu em sua residência, na noite deste domingo (02/07), lideranças importantes do Partido dos Trabalhadores no estado, incluindo o próprio ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, além da secretária da Assistência Social, Regina Sousa, do presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães, e Pedro Calisto.

O registro publicado nas redes sociais, em que o grupo aparece de mãos dadas, é um sinal claro de que os líderes estarão unidos na tomada de decisão sobre a sucessão municipal, em especial na capital.

Afasta ainda os rumores de que Rafael e Wellington estariam se "estranhando" na disputa de poder no PT do Piauí. Contudo, mesmo que estejam alinhados, divergem sobre a data em que o partido deve apresentar seu candidato na capital. Para Dias, o ideal seria aguardar até o ano que vem. Para Rafael, já seria importante ter uma decisão em agosto deste ano.

Os dois líderes querem ainda a base do Palácio de Karnak unida na corrida pela prefeitura de Teresina, claro que com o PT encabeçando a chapa majoritária. Um desafio, tendo em vista que MDB e PSD, buscam lançar candidaturas ao Palácio da Cidade. Ao escolhido, fica a tarefa de ampliar o diálogo em busca do consenso.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES