Mais de 20 mil pessoas acompanharam, no início da noite deste sábado (04), a apresentação do plano de governo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT). O evento Junta Teresina, no Atlantic City, contou com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro da Assistência e Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), além dos 240 pré-candidatos a vereador da base de Fábio.
Demonstrando empolgação com a pré-campanha petista, Rafael desafiou ao dizer que Fábio terá a maior votação da história de Teresina. Projetou ainda que o grupo de partidos aliados tem potencial para alcançar “de 20 a 22 vereadores”.
MOBILIDADE URBANA E SAÚDE
Nos discursos, Fábio e Rafael destacaram três grandes propostas do plano de governo. A primeira na área de mobilidade urbana, focada na implementação da frota de veículos elétricos e adoção da tarifa zero no transporte público.
“Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo como é que se implementa tarifa zero no transporte coletivo. Tem gente que fica dizendo que não é possível. É porque não sabem fazer conta. Eu sei fazer conta, o Fábio sabe fazer conta”, afirmou Rafael.
Já Fábio deu enfoque na saúde, com propostas voltadas para a telemedicina. “O povo de Teresina quer direito a uma consulta, tem quarenta mil [pessoas] esperando. O povo de Teresina quer depois o exame. E você, Rafael, já ensinou como é que faz com a telessaúde”, disse o pré-candidato, completando que em um eventual governo, seu primeiro ato seria assinar o termo de adesão ao programa de telemedicina do Governo do Estado.
PT EM TERESINA
Na entrevista aos jornalistas antes do evento, Rafael falou ainda sobre o desafio do PT em eleger, pela primeira vez, um prefeito na capital piauiense. “O Fábio Novo, ele conseguiu realmente fazer uma frente ampla de partidos. Claro que o PT, que é o nosso partido, ele sempre teve uma força muito grande na capital. E agora, com essa soma e outras forças, o projeto encabeçado pelo Fábio ele representa, ao meu ver, a maioria da população. Mas essa decisão vai caber no momento certo ao povo de Teresina”.