O governador Rafael Fonteles (PT) recebeu no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (02), a ex-deputada estadual e presidente do PV no Piauí, Teresa Britto. A agenda, segundo ela, foi administrativa. Mas não é segredo que o governador tem feito esforços para unir a base aliada em torno da pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. E a conversa com Teresa foi um gesto de Rafael neste sentido.
Ao fim do encontro, na hora do registro oficial do encontro, os dois aparecem sorridentes. Fontes dizem que a deputada saiu animada da conversa.
Por telefone, Teresa falou à coluna após a agenda. Diz que o encontro foi positivo, dado o encaminhamento de projetos e da liberação de emendas de sua autoria, indicadas em 2022, último ano do seu mandato como deputada estadual.
Contudo, diz que a pauta administrativa não tem nada a ver com a política, reafirmando sua pré-candidatura a prefeita pelo Partido Verde, como parte de um projeto nacional da sigla. "Vamos continuar rodando Teresina com o nosso nome", diz Teresa, afastando a possibilidade de endosso a Fábio Novo.
Por falar no petista, ele fará no próximo sábado (7) o lançamento oficial de sua pré-candidatura. E as forças políticas têm atuado para garantir, até lá, o apoio de Teresa. Será que, finalmente, surgirá um "fato Novo" que a fará mudar de ideia? A conferir!