Uma noite na política é mesmo uma eternidade. A coluna dormiu com o vereador Antônio José Lira na base do prefeito Dr. Pessoa e, quando acordou, recebeu a atualização de que ele foi rejeitado por pré-candidatos da chapa do Avante. Resultado: está preparando as malas para se juntar a Jeová Alencar no palanque de Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil.
Como assim?
Ontem, o líder deu entrevista à coluna afirmando que ficaria com o prefeito Dr. Pessoa, e que estava aguardando sua filiação ao Avante. Mas horas depois foi procurado por membros da chapa, resistentes ao seu nome.
Vai junto
Para Lira, cenário que deixa insustentável sua permanência na base do Palácio da Cidade. Logo ele, o que mais defendeu e defende a gestão municipal. Resta então, ao vereador, apenas uma alternativa: a adesão à pré-candidatura de Sílvio Mendes, que logo mais anuncia a chapa com Jeová Alencar, compadre e parceiro político do vereador.
Procurado pela coluna, o coordenador da chapa, James Guerra, diz que no Avante não há rejeitados e que todos na PMT são importantes para o processo. "O Avante tem tomado as decisões em grupo e a partir do consenso", disse. Mas não respondeu se Lira pode ficar na chapa.