O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, admitiu a possibilidade de recuar do lançamento de uma chapa majoritária pela terceira via no Piauí, nas Eleições 2022. A tese é há muito defendida pelo gestor, que já manifestou seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos próximos dias, o grupo político do prefeito deve assumir o comando do Partido Liberal no Piauí. Ainda nesta semana, o advogado João Pessoa Duarte, o Pessoinha, irá a Brasília para tratar da questão com Valdemar da Costa Neto. E é com o PL nas mãos que o prefeito pensa em montar uma chapa. Mas admite, o tempo pode ser curto demais.
“A minha decisão de apoiar Jair Bolsonaro só [muda] se ele não for candidato a presidente. Vamos tentar fazer uma chapa de cima até embaixo, com presidente da República, candidato a governador, a senador, deputado federal e estadual. Se isso não for possível, devido ao tempo, que ainda o partido não está nestas mãos que Deus me deu, nós podemos fazer parcialmente. Ou seja, deputado federal e deputado estadual”, explicou.
Se a chapa não sair será um alívio para aliados do prefeito, que confidenciam nos bastidores ser essa uma investida “sem rumo” e que pode trazer prejuízos políticos.