Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Sem tempo hábil, Dr. Pessoa admite recuar de chapa pela 3ª via

Prefeito cogita lançar apenas chapas proporcionais nas Eleições de 2022, agora que vai assumir com seu grupo o comando do PL

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, admitiu a possibilidade de recuar do lançamento de uma chapa majoritária pela terceira via no Piauí, nas Eleições 2022. A tese é há muito defendida pelo gestor, que já manifestou seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nos próximos dias, o grupo político do prefeito deve assumir o comando do Partido Liberal no Piauí. Ainda nesta semana, o advogado João Pessoa Duarte, o Pessoinha, irá a Brasília para tratar da questão com Valdemar da Costa Neto. E é com o PL nas mãos que o prefeito pensa em montar uma chapa. Mas admite, o tempo pode ser curto demais. 

A minha decisão de apoiar Jair Bolsonaro só [muda] se ele não for candidato a presidente. Vamos tentar fazer uma chapa de cima até embaixo, com presidente da República, candidato a governador, a senador, deputado federal e estadual. Se isso não for possível, devido ao tempo, que ainda o partido não está nestas mãos que Deus me deu, nós podemos fazer parcialmente. Ou seja, deputado federal e deputado estadual”, explicou.

Se a chapa não sair será um alívio para aliados do prefeito, que confidenciam nos bastidores ser essa uma investida “sem rumo” e que pode trazer prejuízos políticos. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES