O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Neto do Angelim, comemorou o sucesso do carnaval de rua de Teresina. Além dos blocos nos bairros e do Corso, no sábado do Zé Pereira, neste ano os teresinenses puderam desfrutar do Carnaval da Marechal, promovido pela Kalor Produções, com o apoio da prefeitura de Teresina. Para Neto, dias de festa tranquilos, que contribuíram para movimentar a economia da cidade.
"Participei da grande maioria dos blocos e por onde a gente andou ouviu o povo falando que Teresina voltou a ter carnaval. O Carnaval da Marechal foi uma parceria de sucesso e acredito que ela continua", avalia Neto.
À coluna, ele admite que resgatar a festa não foi uma tarefa fácil, ainda mais com débitos ainda em aberto da festa do ano passado. "Recebemos não de muitas pessoas, mas os débitos que tínhamos já estão sendo honrados. E neste ano, pela primeira vez, os blocos de rua receberam dinheiro antecipado", explica o secretário, que contabiliza investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão.
Neto destacou ainda a parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que garantiu a segurança das festas.