O governador Wellington Dias (PT) disse estar pronto para receber a deputada estadual Teresa Britto (PV) de "braços abertos" caso a deputada decida aderir à base governista.
A parlamentar terá que, nos próximos dias, definir seu futuro político em razão da federação partidária que reunirá o Partido Verde ao Partido dos Trabalhadores e ao PCdoB. Hoje Teresa integra a bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa do Piauí. Se decidir manter-se nesta posição terá que buscar filiação em outra agremiação partidária.
"A decisão, não poderia ser diferente, em primeiro lugar é dela", diz Wellington manifestando ainda toda disposição em conversar com a deputada.
E completa: "Pra mim é um prazer muito grande a gente ter a presença do Partido Verde, partido ao qual ela pertence e foi eleita neste partido, agora tratando para o processo eleitoral de 2022. Compreendo em se tratando de uma parlamentar que atuou como oposição é uma medida que ela precisa refletir, mas tomando a decisão ela será recebida de braços abertos".