A oposição ao prefeito Diego Teixeira (PP) em Amarante anunciou que os três pré-candidatos vão se unir em uma só candidatura, levando em conta aquele estiver liderando as pesquisas de intenção de votos.
Hoje, Clemilton Queiroz (PT), Patrik Costa (MDB) e Luiz Neto (PSD) estão com seus nomes lançados. Já o prefeito Diego apontou o Professor Adriano como seu pré-candidato.
O assunto foi abordado na edição desta sexta-feira (12) do Jogo do Poder, na Rede Meio Norte. O pré-candidato do PT, Clemilton Queiroz, enviou esclarecimento. Veja na íntegra:
"Boa tarde a todos do Jogo do Poder! Em relação ao comentário sobre nossa pré-candidatura em Amarante, gostaríamos de informar que a oposição estará unida em Amarante!
Além de mim, temos mais duas pré-candidaturas, a do Luiz Neto, ex-prefeito, e a do Patrick Costa.
Existe um acordo entre nós três. Vamos realizar um levantamento e quem estiver melhor posicionado será o nome da oposição e caminharemos juntos!
Vale lembrar aos amigos que na eleição passada eu e o Patrick estivemos com o atual gestor, que se tirados nossos votos juntos a história muda, ainda mais que somaremos ao grupo do ex-prefeito Luiz Neto!
Quem sabe fazer conta, entende do que estamos falando. Não existe afastamento, estamos em diálogo e buscando caminhar UNIDOS.
Além disso é importante destacar que a oposição em Amarante tem total apoio do governador Rafael Fonteles e que quem tiver do lado contratual, estará contra o governador!"
Clemilton afirma que o governador vai ficar com o candidato do seu partido. O prefeito Diego anunciou os apoios do deputados Francisco Costa e Fábio Xavier, ambos do PT.