O deputado estadual João Mádison (MDB) levou ao secretário estadual de Governo, Marcelo Nolleto, seus pré-candidatos a prefeito (a) de Piripiri, José de Freitas, São Gonçado do Piauí e Palmeira do Piauí.
"São todos da base do governador Rafael Fonteles e vão ganhar as eleições em suas cidades, porque são as melhores opções", comentou Mádison.
Em Piripiri, o parlamentar apoia o empresário e ex-vereador Revétrio Sousa, que comanda o MDB e já avisou: além do apoio de João Mádison, espera contar também com o do governador Rafael Fonteles.
Ele foi secretário de Obras da prefeita Jôve Oliveira (PT), que disputará a reeleição, mas descarta voltar ao grupo governista na cidade.
A vereadora Gerlane Cabral, do PT, é o nome apoiado por Mádison em São Gonçalo do Piauí. Ela votará em 2026 também em Zé Santana (PT) para deputado federal. Hoje, Santana é o presidente da Agespisa. Gerlane preside a Câmara no município.
Em José de Freitas, o nome é do próprio MDB. Trata-se do médico Ferdinand Freitas, filho do ex-prefeito Robert Freitas. "Ele está disparado nas pesquisas que temos, muito à frente do presidente regional do PT, ex-deputado João de Deus", conta Mádison.
Em Palmeira do Piauí, o prefeito petista João da Cruz vai indicar o sobrinho para sua sucessão, com a força de Mádison junto. O sobrinho do prefeito é o enfermeiro e presidente da Câmara, Hugo Rosal, conhecido como Huguinho.