Nove dos 13 vereadores de José de Freitas realizaram ato público para declarar apoio ao pré-candidato do MDB a prefeito, o médico Ferdinand Freitas, filho do ex-prefeito falecido Robert Freitas.
Assim, o prefeito Roger Linhares (PP) ficou com quatro vereadores. Apesar de ser do Progressistas, ele vai apoiar o candidato do PT na cidade, que é o vereador Pedro Gomes, secretário de Obras da gestão.
O presidente regional do PT, João de Deus, que também era pré-candidato, gravou vídeo desistindo da disputa e declarando apoio ao colega Pedro Gomes.
O outro pré-candidato da base do governador Rafael Fonteles é o vice-prefeito Antônio Abreu, irmão do secretário da Sada e suplente de deputado federal, Fábio Abreu.
No entanto, a expectativa do grupo de Ferdinand Freitas é receber a adesão de Antônio Abreu, diante da certeza que o vice não terá o apoio do prefeito Roger.
Ferdinand Freitas quer o apoio do governador Rafael Fonteles, pois votou e fez campanha para ele em 2022. Pedro Gomes também quer. Mas a tendência é o governador ficar neutro na cidade, já que ambos votaram nele.
Veja a lista de adesões:
Helena Barros
Lúcia Ribeiro
Júnior do X
Zilzimar Fernandes
Roberval Carvalho
Chagas do Sindpesca
Dante Freitas
Tiago Pinto
Alfredo Holanda (liderança política da cidade)
New Campos (liderança política da cidade)
"Hoje nós iniciamos a construção de uma nova história pra cidade de José de Freitas. Nove vereadores de mandato da Câmara de José de Freitas tomam a decisão de apoiar a pré-candidatura a prefeito da cidade de Dr. Ferdinand Freitas", resumiu ao blog a vereadora Helena.
"A nona vereadora não veio hoje, mas já confirmou a adesão", acrescentou.