Antigo prédio do TJ será centro cultural com café panorâmico em Teresina

Deputado federal Merlong Solano anuncia que prédio do TJ-PI vai se tornar um centro cultural completo do BNB

NOVO CENTRO CULTURAL EM TERESINA A capital do Piauí deve ganhar um novo centro cultural.

O QUE ACONTECEU:

O deputado federal Merlong Solano (PT) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, e representantes do Banco do Nordeste para a instalação de um centro cultural do BNB no prédio onde funcionou o TJ, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina. 

Durante o encontro, os representantes do BNB conheceram o projeto para a transformação da sede histórica do tribunal em uma casa de cultura e anunciaram que o prédio atende às exigências do banco.

ERA NA ESTAÇÃO 

A proposta inicial era que o centro cultural fosse instalado no Complexo Arquitetônico da Estação Ferroviária de Teresina, na Avenida Miguel Rosa.

 “No entanto, o Governo do Estado já tem um projeto para o espaço, o Piauí Instituto de Tecnologia, que vai oferecer cursos de capacitação na área da tecnologia. E o TJ já tem um projeto para a transformação da sede histórica em uma casa de cultura e um museu do judiciário. Então, as duas propostas combinaram", disse Melong.

BANCO APROVOU 

"Intermediamos o diálogo do TJ com o BNB, que enviou uma equipe técnica ao Piauí para conhecer o projeto e avaliar a possibilidade de parceria", diz o deputado.

A boa notícia é que o BNB aprovou o projeto do tribunal e as tratativas vão avançar. O prédio atende aos requisitos para ser um dos maiores centros do BNB do Brasil.

 CAFÉ PANORÂMICO

Pelo projeto, desenvolvido pela Superintendência de Engenharia e Arquitetura do TJ-PI, serão realizadas intervenções para garantir a funcionalidade do espaço e a sua integração com os prédios e espaços do entorno. 

A proposta contempla a criação de diversos espaços, como auditório, salas de concerto, galeria de fotografias, oficinas de ensaios, oficinas de arte e café panorâmico, por exemplo. 

PREFEITURA TAMBÉM 

“É uma parceria que envolve o TJ, o Governo do Estado, a Prefeitura de Teresina e outros entes e eu fico muito feliz em intermediar essa parceria", disse. 

O projeto vai aquecer o cenário cultural do nosso estado.

Deputado federal Merlong Solano e presidente do TJ-PI,  Hilo de Almeida 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES