DINHEIRO LIBERADO Após liberação das contas da Prefeitura pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Admilson Brasil, a pedido do prefeito Dr. Pessoa (PRD), e a equipe mais próxima dele na Secretaria estão fazendo esforço concentrado para liberar pagamentos a credores.
A decisão foi do desembargador Francisco Gomes da Costa Neto. As contas estavam bloqueadas a pedido do Tribunal de Contas do Estado, que temia o não pagamento dos servidores no final da gestão.
O blog conversou com o presidente do Tribunal de Contas, Kennedy Barros, que ainda não sabia da decisão do TJ-PI. No entendimento dele, devido ao feriado bancário, novos pagamentos só devem ser feitos pelo novo prefeito a partir do dia 1.
O QUE ACONTECEU
A movimentação segue no Palácio da Cidade, onde também chegou já na noite desta segunda-feira (30) o secretário de Governo, Michel Saldanha.
Na tentativa de receber valores em atraso, houve estresse entre credores e o próprio prefeito, que estava prometendo "resolver tudo amanhã" (dia 31).
Apesar do feriado bancário atrapalhar as liberações, pagamentos online são uma alternativa.