Sílvio Mendes foi. Marden Menezes foi. Prefeitos do PSD foram. Mas o pré-candidato a prefeito do PSDB em Teresina, Luciano Nunes, e o ex-senador João Vicente Claudino não apareceram no aniversário de 55 anos do senador Ciro Nogueira, comemorado na noite de segunda-feira e madrugada de terça na capital.
Ambos os aliados foram convidados e suas presenças eram tidas como certas na residência do presidente nacional do Progressistas. O gesto foi encarado como um rompimento sem volta dos tucanos com o grupo do senador/Sílvio.
VICE DE TARCÍSIO
Embora tenha dito em seu discurso no aniversário que pode disputar para presidente da República, vice, senador ou governador, Ciro Nogueira nutre mesmo o desejo de ser vice na chapa do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, que deve disputar a herança política deixada por Bolsonaro em 2026.
Caso Ciro não sai para vice e dispute a reeleição para o Senado, ele garante que será pelo Piauí. Como são duas vagas, os prefeitos aliados são convidados a apoiar Ciro e o outro voto não será motivo de briga.
FESTÃO ATÉ 2H
Embora Ciro tenha ido dormir mais cedo por volta de um voo às 4h da madrugada de terça-feira (21), a picanha e bebidas prosseguiram até 2h, quando os "inimigos do fim" saíram da casa.