Os pré-candidatos a prefeito de Teresina Bárbara do Firmino (Progressistas) e Paulo Márcio (MDB) tiveram uma reunião na noite de terça-feira (18), na casa do médico, regada a café, beiju e sucessão municipal.
Bárbara e Paulo Márcio permanecem pré-candidatos. O que saiu do ato é que, se algum dos dois não for o escolhido nos processos internos de seus partidos, a janela está aberta para uma união.
Bárbara é considerada o melhor nome da oposição ao prefeito Dr. Pessoa do grupo PP/União Brasil/PSDB e PL, tendo em vista a rejeição do ex-prefeito Sílvio Mendes (UB) e sua pouca disposição de uma campanha, corpo a corpo.
Já Paulo Márcio tem o que as pesquisas qualitativas têm mostrado: experiência bem-sucedida como gestor (Iapep e HU da UFPI) e renovação por não ser um político profissional.
Se eles vão de fato de unir antes das convenções do ano que vem, a conferir. Ganha Bárbara por mostrar articulação e ganha Paulo Márcio/vice-governador Themístocles Filho, que exibe seu talento para movimentar os bastidores.