Barbudim quer apoio ou neutralidade de Rafael: Estou com ele desde o começo

Pré-candidato a prefeito espera apoio do governador Rafael Fonteles em Curralinhos

"SOU RAFAEL DESDE O COMEÇO" O pré-candidato a prefeito de Curralinhos pelo PSD, Barbudim, é sincero sobre a expectativa em relação à participação do governador Rafael Fonteles (PT) na eleição na cidade: "Espero que ele me apoie ou fique neutro, já que estou com ele desde o início e nosso oponente só o apoiou na reta final".

Rafael já explicou que nas cidades onde os dois candidatos forem do time dele a estratégia é de neutralidade e, portanto, ele não deve participar presencialmente da campanha.

A vice de Barbudim é a presidente da Câmara, Neném do Nona (MDB), que rompeu com o prefeito. "Já temos 4 dos 9 vereadores e são os mais votados", avisa. Neném foi a mais votada em 2020.

O QUE ACONTECEU:

Em Curralinhos, o prefeito Everardo é do PT e pré-candidata à reeleição. Eles tem o apoio dos Flávios, deputados federal e estadual também do PT.

No entanto, Barbudim explica que o gestor se tornou petista e passou para o lado de Rafael quando já estava evidente que ele ia derrotar Sílvio Mendes. "Ele era Sílvio antes", conta.

APOIOS FORTES

Barbudim disse que a cidade se tornou um canteiro de obras graças ao governador Rafael e ao empenho dos deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (MDB), seus padrinhos políticos nessa eleição.

Ele afirma que Curralinhos, que integra a Grande Teresina (60km da capital), enfrenta atualmente muitos problemas, sobretudo nas áreas de saúde e educação. Ele pretende, se eleito no dia 6 de outubro, focar sobretudo nessas áreas.

Com uma população de cerca de 5 mil habitantes, o jovem município foi criado pelo então governador Mão Santa em 1995 e sua primeira eleição se deu em 1996.

Barbudim, pré-candidato a prefeito de Curralinhos pelo PSD, espera o apoio do governador Rafael Fonteles ou neutralidade nessas eleições

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES