Chapa do PL perde 2 pré-candidatas e risco do grupo se desfazer cresce mais

Chapa do PL de Teresina perdeu duas pré-candidatas, que irão apoiar nome do PSD

A chapa de pré-candidatos a vereador do PL em Teresina sofreu um baque nesta quarta-feira (8), fato que pode comprometer a viabilidade da mesma.

O QUE ACONTECEU:

Duas pré-candidatas do PL deixaram a chapa e irão apoiar o pré-candidato a vereador Ravi Castro, da chapa do PSD, que apoia o deputado estadual Fábio Novo para prefeito.

Com a perda de duas mulheres, os vereadores Leonardo Eulálio e Luís André, que são os puxadores de votos do grupo, terão de bater a cabeça para repor os nomes e conseguir outros que somem algo. Caso dispute com duas mulheres a menos, precisará retirar da chapa 6 homens também. A redução pode ser fatal.

Saem da chapa do PL a atriz Sara Castro, conhecida como Mona, do filme "Ai, que Vida!", e Fabiana Monteiro, viúva do ex-deputado estadual Fernando Monteiro.

NUVENS CARREGADAS

A previsão do PL é reeleger Leonardo e Luís André, mas nos bastidores da Câmara de Teresina os vereadores avaliam que somente um deles consegue retornar ao Legislativo em 2025. Isso se o outro não abandonar a missão no meio da campanha.

Já Fábio Novo ganha o reforço de duas pré-candidatas, que vão levar suas lideranças para votar em Ravi.

O prefeito Dr. Pessoa (PRD) também perde em seu projeto de reeleição, que fica desfalcado de mais dois nomes que poderiam ir às ruas pedir votos para ele.

PSD SE REFORÇA AINDA MAIS

Com a ida das duas pré-candidatas do PL para um nome da chapa do PSD, o grupo se reforça. Hoje, o presidente municipal do partido, vereador Vinício Ferreira, acredita que faz 3 parlamentares no dia 6 de outubro.

Ravi Castro, da chapa do PSB, recebe adesão das pré-candidatas da chapa do PL "Mona" e Fabiana Monteiro, que deixam o grupo

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES