Com 18 candidatos por vaga na Câmara, Lobão alerta: Concorrência será feroz

Vereador Luiz Lobão disputa uma das cinco vagas que o MDB pretende conseguir na Câmara de Teresina

ENEM DOS VEREADORES O vereador Luiz Lobão já fez as contas: 500 candidatos para 29 vagas de vereador em Teresina. Isso dá uma concorrência de quase 18 por vaga, bem alta. "A concorrência é feroz, acirrada", percebe ele.

Mas ele está confiante que o MDB elegerá 5 parlamentares no dia 6 de outubro. "Temos uma chapa forte, unida, e o MDB fará uma excelente bancada", explica.

PRIMEIRO TURNO

Se reeleito, Lobão irá para seu quinto mandato. Como médico ginecologista, ele sempre dá atenção especial à saúde. Quando ocupou o cargo de presidente da Fundação Muncipal de Saúde, por exemplo, abriu 32 unidades básicas de saúde.

Sobre a eleição majoritária, o parlamentar diz que o pré-candidato Fábio Novo (PT) liquida a fatura logo no primeiro turno. "Ele vem crescendo desde o ano passado, de maneira consistente, e já ultrapassou doutor Sílvio Mendes", detalha.

SEM EXPLICAÇÃO

Luiz Lobão afirma que a questão do lixo em Teresina é hoje um dos principais problemas da cidade e ainda espera explicações da Prefeitura sobre as sucessivas licitações emergenciais no setor, com preço que está sendo questionado pelo Tribunal de Contas do Estado.

A Câmara de Teresina já fez três audiências públicas sobre o tema, mas Lobão se queixa que a gestão de Dr. Pessoa só manda pessoas sem nenhum poder decisório, protelando as explicações.

Luiz Lobão: 500 candidatos para 29 vagas. "A concorrência nunca foi tão feroz", admite o experiente político

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES