Com PGE-PI à frente, Piauí sediará V Encontro Nordeste da Advocacia Pública

Evento traz a Teresina grandes nomes para palestras sobre variados temas jurídicos

Teresina será a sede do V Encontro Nordeste da Advocacia Pública, nos dias 26 a 28 de junho, no auditório da OAB. 

Essa é a primeira vez que o Estado receberá o encontro, que em sua quinta edição promoverá a discussão de diversos temas:

Meio ambiente

Reforma tributária

Universalização do saneamento básico

Atuação da assessoria jurídica nas licitações

Austeridade financeira

Reserva do possível e direitos sociais

Equidade na promoção das políticas públicas

Impacto das novas tecnologias digitais no exercício da advocacia e no âmbito da Administração Pública.

ALTO NÍVEL 

“O Encontro Nordeste da Advocacia Pública faz parte dos eventos jurídicos nacionais de altíssimo nível. Nesta quinta edição, participarão palestrantes de renome nacional para discutir as grandes questões atuais da advocacia e do direito públicos", destacou o procurador Jean Paulo Modesto Alves, chefe da Escola Superior da PGE-PI.

"A expectativa é que possamos fazer do evento uma grande oportunidade para nos atualizarmos quanto a essas temáticas”, completou o procurador Jean Paulo Modesto.

20 PALESTRANTES 

O evento é promovido e coordenado pela Escola Superior da PGE-PI e faz parte do calendário anual do Fonace (Fórum Nacional de Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal). 

Durante três dias, cerca de 20 palestrantes, três conferências, seis palestras e oito painéis temáticos farão parte da agenda principal do Encontro.

TODO O BRASIL

“Virão palestrantes de vários estados do Brasil, de São Paulo, da Bahia, do Pernambuco, do Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, além de colegas piauienses. Ministros, desembargadores federais, professores renomados, procuradores, estarão aqui para debater os temas de maior interesse para os profissionais do direito. Será algo muito relevante e proveitoso para todos que estiverem presentes”, completou o procurador Jean Paulo.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES