Por Fabrício de Freitas
Na manhã desta terça-feira (15), o programa “Banca do Sapateiro” recebeu o vereador eleito Roncallin (PRD) para discutir sobre a relação de seu partido com o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) e abordar sua visão acerca do governo Dr. Pessoa (PRD). Roncallin destacou que, apesar dos quatro vereadores eleitos do PRD ainda não terem se reunido pessoalmente com Sílvio, a bancada do partido se posicionará de forma coordenada para apoiar o novo prefeito na Câmara Municipal.
“A orientação que temos e que deveremos seguir é que vale uma forma coordenada, a forma para que se possa sentar os quatro vereadores eleitos”, afirmou o vereador. Ele também se mostrou aberto ao diálogo com o prefeito eleito: “A gente foi eleito pela população de Teresina, ele também foi. Então, a gente quer somar forças tanto da Câmara Municipal quanto do Executivo para solucionar alguns problemas históricos da cidade”, complementou.
gestão dr. pessoa
Roncallin expressou gratidão ao prefeito Dr. Pessoa, ressaltando que a visibilidade que recebeu durante sua gestão foi fundamental para conquistar uma votação expressiva. “Tenho muita gratidão a ele. Muita gratidão a Samara, a primeira-dama da capital”, disse o vereador. Ele também analisou a eleição recente, observando que a população não conseguiu identificar as obras realizadas por Dr. Pessoa durante seu mandato.
“Eu acho que a população não conseguiu assimilar tudo o que o prefeito fez nesses quatro anos”, destacou Roncallin. Essa percepção, segundo ele, foi um fator que contribuiu para que Dr. Pessoa ficasse com o número de votos baixos nas eleições deste ano. “Mas o prefeito vai deixar seu legado até 31 de dezembro”, concluiu.
Para mais informações, acesse meionews.com