O prefeito Dr. Pessoa é surpreendente. Durante assinatura do decreto de desapropriação da maior ocupação recente de Teresina, a Vila Lindalma Soares, na Grande Santa Maria, ele chamou o vereador de oposição Ismael Silva (PSD) ao palco e, não contente, o convidou ao microfone para integrar a sua base na Câmara de Vereadores. O evento reuniu mais de mil pessoas na manhã de domingo (3).
O prefeito elogiou Ismael, dizendo que ele é um vereador de oposição sério e quando tem de votar a favor do interesse maior da cidade, ele vota. "Teria muito prazer de ter você na base", avisou. Educado, Ismael apenas sorriu.
Dr. Pessoa disse que se Ismael for candidato a prefeito, aí eles precisariam conversar, mas sendo candidato à reeleição na Câmara ele gostaria de ter o parlamentar em seu grupo.
O filho do prefeito e presidente da Eturb, João Pessoinha, também conversou quando Ismael foi chamado ao palco. Pessoinha é o responsável na regularização fundiária na cidade.
A partir da desapropriação, a comunidade poderá receber energia, água e obras públicas. O ocupação, que tem o nome da mãe do ex-prefeito Firmino Filho, começou em 2019 e abarca cerca de 280 hectares.
SEM CHANCE
Ouvido pela coluna, o vereador Ismael Silva disse que "não tem chance não. Fui ao evento por integrar o grupo de trabalho da Câmara para regularização do Lindalma Soares e fiquei lá atrás, mas o prefeito me viu e me chamou ao palco".
"Fico onde estou: na oposição", retrucou o parlamentar com forte atuação na Santa Maria, onde sempre atuou com projetos sociais, educacionais e de inclusão.
MACHUCOU DE NOVO
Dr. Pessoa quase não comparece à solenidade na Santa Maria. Mais cedo, ao brincar com seu pet em casa, ele machucou novamente o pé esquerdo (o prefeito foi operado no tendão de Aquiles em abril deste ano, após sofrer um tombo em Brasília).
O médico foi chamado na casa do prefeito e recomendou que ele ficasse em casa descansando, mas Dr. Pessoa preferiu ir à solenidade na Zona Norte de Teresina.