O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou a secretária municipal de Economia Solidária, Maura Assunção, indicada da vereadora Pollyana Rocha (PV), e colocou em seu lugar um indicado da vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil).
O novo secretário da Semest é Igor Stefany Barbosa Leite.
TROCA PERIGOSA
Em sua rede social, a vereadora do PV respondeu com dureza, fazendo postagem em que acusa o prefeito de ter abandonado a cidade à própria sorte.
A parlamentar disse que visitou a Zona Sul de Teresina na terça-feira (3) e os moradores perguntaram se a cidade não tem gestor. Em seguida, ela própria elenca problemas e conclui que o estado é de abandono.
Nos bastidores, a troca é vista como arriscada, pois o prefeito poderia manter Pollyana em sua base e ampliar os espaços de Teresinha Medeiros, que já nomeou a direção de hospital.
Agora, além do presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), ser oposição, a vice-presidente também se tornou.
O presidente da poderosa CCJ, Venâncio (PSDB), é outro vereador forte na oposição.
A saída de Pollyana Rocha tem ainda um ingrediente polêmico: ela denunciou em discurso na Câmara de Teresina que o secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil, gritou com ela na sala dele no Palácio da Cidade e a agrediu com palavras.
E Admilson, todos sabem, é o secretário mais poderoso da gestão, até mais do que um dia foi o vice-prefeito Robert Rios.