O ex-prefeito de Teresina e ex-senador Elmano Férrer, que disputa vaga de vereador na chapa do PP, explicou que já conversou com o ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) sobre não apoiá-lo para prefeito de Teresina e sim o pré-candidato Sílvio Mendes (UB).
O QUE ACONTECEU:
"Diante de uma insegurança, de não sabermos se de fato ele (João Vicente) vai ser candidato a prefeito, já conversamos sobre minha decisão", disse. Mesmo estando no Canadá, JVC não interrompeu os contatos com Elmano.
ESQUEÇAM ISSO
Sobre a presença de Bolsonaro na campanha de Teresina, Elmano Férrer não vê sentido em colocar o ex-presidente em discussão.
"Precisamos de tratar dos problemas de Teresina, de questões municipais apenas", aconselhou. Como senador, Elmano Férrer era ligado ao Governo Bolsonaro.
DAQUI NÃO SAIO
Elmano acredita que o PP elegerá entre 3 e 5 vereadores em Teresina neste ano. Ele avisa ainda que, aos 81 anos de idade, não pretende deixar a política e quer contribuir com a capital na Câmara a partir de 2025.
"Vou trabalhar e atuar até o último minuto de minha vida", diz, ainda esbanjando energia. Ele fez ainda um balanço das obras de mobilidade que trouxe para Teresina quando estava senador, como o viaduto do Mercado do Peixe e a duplicação da BR-316 entre a cidade e Demerval Lobão.