Entidades que cuidam de animais recebem maior doação da história: 7 toneladas de ração

Entidades que cuidam de animais recebem 7 toneladas do deputado estadual Fábio Novo e secretarias

A MAIOR DO PIAUÍ O deputado estadual Fábio Novo (PT) e as secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública distribuíram 7 toneladas de ração para entidades e protetores independentes que atuam na causa animal. 

O QUE ACONTECEU:

A arrecadação foi resultado de ação conjunta entre as secretarias e doações do mandato de Fábio Novo. O evento, ao lado da Potycabana, foi a maior distribuição de ração para cães e gatos já registrados no Piauí.

“Essa é uma ação histórica para o Piauí. Conseguimos unir forças para beneficiar protetores e organizações que dedicam suas vidas ao cuidado de cães e gatos em situação de abandono", disse o parlamentar. 

"Nosso objetivo é continuar ampliando as políticas públicas externas para essa causa. Com essa iniciativa, garantimos que esses animais tenham um final de ano melhor”, declarou Fábio Novo.

A distribuição de ração integra uma série de ações lideradas pelo deputado em prol do bem-estar animal. 

PROJETO DE CASTRAÇÃO

Entre as iniciativas, destaca-se o projeto para proteção e controle reprodutivo de cães e gatos de rua, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa do Piauí. 

O projeto visa implementar políticas de castração e cuidados veterinários para animais abandonados, buscando combater a superpopulação e promover a adoção responsável.

Outro avanço importante foi a aprovação da Lei nº 8.129/2023, de autoria do deputado, que proíbe o uso de coleiras eletrônicas em animais. 

A medida, pioneira no estado, busca coibir práticas que possam causar sofrimento e maus-tratos.

Fábio Novo e Raíssa Protetora na entrega de 7 toneladas a entidades que cuidam de animais 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES