O presidente da Eturb e filho do prefeito Dr. Pessoa, advogado João Duarte, o Pessoinha, se reuniu na noite de terça-feira (21) com o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), a vice-presidente Pollyana Rocha (PV) e os vereadores Deolindo Moura (PT) e Venâncio (PSDB), da Comissão de Legislação.
Pessoinha foi escolhido como "o pacificador" entre a Câmara e o Palácio da Cidade, o elo que vai enfim colocar em sintonia o prefeito e os vereadores, tanto da base quanto da oposição.
A primeira prova de fogo de Pessoinha será assegurar a aprovação do Orçamento enviado pelo prefeito sem grandes alterações.
Pessoinha tem a confiança do presidente, da vice e da Comissão Legislação, o que vai facilitar o diálogo.
Como o prefeito nunca teve um secretário de Governo com grande poder de articulação junto à Câmara, agora Pessoinha tem a missão.
A pretensão da Câmara é aprovar o Orçamento já na primeira semana de dezembro.
MICHEL REBATE
O secretário-executivo de Governo, Michel Saldanha, rebateu a avaliação que o Palácio da Cidade nunca teve um secretário de Governo articulado com a Câmara:
"A informação de que o prefeito não teve um secretário de Governo capaz de articular com a Câmara não condiz com a realidade", explicou.
"De minha parte, sempre mantive diálogo aberto com os vereadores, claro que dentro das possibilidades que eu dispunha", detalhou.