Evandro cobra vagas em creches, Nouga pede tempo e ele retruca: desde 2023!

Vereador Evandro Hidd cobra vagas em creches ao secretário Nouga Cardoso, da Semec

Acompanhado dos moradores do Residencial Corujas, o vereador Evandro Hidd (PDT) foi recebido pelo secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, na terça-feira (30). O parlamentar foi cobrar a abertura de vagas para crianças em idade de berçário nas creches da região do Vale do Gavião. 

"Infelizmente a Prefeitura de Teresina não está conseguindo suprir essa demanda na cidade", lamenta Evandro.

Hidd relata que a comunidade cobra desde o ano passado por mais vagas nas creches municipais para crianças com idade entre 0 a 2 anos. "Queremos que essas salas sejam abertas para atender as crianças de até dois anos de idade, em forma de berçário, para que tenhamos mais educação para a nossa criançada, especialmente aquelas que mais precisam da ação do poder público”, explicou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, existem dificuldades operacionais para a faixa de berçário. 

NOUGA CITA CONCURSO

“Esperamos que até o final de 2024 esse problema seja resolvido. Estão previstas vagas para cuidadores no concurso que será realizado pela SEMEC para essa faixa de berçário, pois o limite é de 10 a 12 crianças por turma, que exige além de um professor, dois ou três funcionários para ajudar no auxilio dessas crianças. É necessário ter uma formação adequada", disse o secretário. 

"Existem os espaços físicos, mas precisamos da formalização do pessoal, que deverá acontecer através do concurso, que até próxima semana será lançado.  É desejo da Prefeitura de Teresina expandir esse atendimento”, concluiu Nouga.

NÃO GOSTOU

O vereador retrucou: "Não foi a resposta que estávamos buscando, pois os pais necessitam trabalhar, não têm onde deixar essas crianças, que deveriam estar na escola, mas infelizmente a Prefeitura de Teresina não está conseguindo suprir essa demanda na cidade".

Vereador Evandro Hidd cobra vagas para crianças em creches ao secretário Nouga Cardoso

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES