O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT Fábio Novo anunciou na sexta-feira que alcançou 27 dos 45 votos do Diretório Municipal do PT, instância que define oficialmente o candidato do partido.
Fábio recebeu na sexta-feira (21) mais quatro adesões de eleitores do diretório: Messias Nassau, que foi chefe de gabinete do presidente do diretório, Cícero Magalhães, quando ele era deputado estadual, e ainda Laís Pereira, Antônia Gerusa e Grasileira Ribeiro. Ainda há dois indeciso e o outro candidato do PT, deputado Franzé Silva, tem 17 votos.
MAGALHÕES ALERTA
Já o presidente do diretório, Cícero Magalhães, diz que Messias, Laís e Gerusa são indicações suas e ele pode trocá-los. Cícero apóia Franzé Silva.
Por outro lado, Fábio Novo divulgou uma resolução do Diretório Nacional do PT, de abril deste ano, que impede trocas simples como essa que Cícero sinalizou.
Pelo documento, substituições só podem acontecer diante de fatos graves e mediante consenso de todas as tendências que integram o diretório.
DECISÃO EM AGOSTO
Caso haja as mudanças, mesmo que por consenso, a plenária estadual tem de aprovar e ela vai acontecer somente no mês de setembro.
Como a decisão do diretório municipal está marcada para agosto...