O pré-candidato a prefeito de Teresina Franzé Silva teve um dia de adesões em Teresina. Ele recebeu o apoio público do Sindicato dos Urbanitários, de grande base, e ainda de mais de 30 lideranças firministas, ou seja, ligadas ao grupo que era comandado pelo ex-prefeito da capital Firmino Filho.
O ato de adesão aconteceu no início da noite desta quinta-feira (6), no Plenarinho da Alepi. Franzé Silva tem avançado na articulação política com partidos e lideranças. Solidariedade, Agir, PMB, PMN, Podemos, Rede Sustentabilidade, maior parte do PT também já apoiam sua pré-candidatura a prefeito.
"É uma grande alegria receber o apoio de lideranças que andaram com Firmino Filho, esse grande gestor que Teresina teve. Temos esse sonho de reconstruir Teresina, principalmente agora, em que nossa cidade está completamente abandonada pela gestão", diz Franzé, que é auditor tributário da Prefeitura de Teresina.
Franzé ainda mantém vantagem de votos no diretório municipal do PT, formado por 45 eleitores, quando soma os votos do presidente Cícero Magalhães com os de Gilberto Paixão.