VEM, FRANZÉ! O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, disse que o partido está de braços abertos para receber o presidente da Assembleia, Franzé Silva, que será candidato a deputado federal em 2026.
Já Franzé diz que prefere ficar no PT, mas não descarta uma mudança para a sigla do amigo.
O QUE ACONTECEU:
O presidente da Assembleia, Franzé Silva, e o vice-presidente, Evaldo Gomes, têm hoje uma forte ligação de amizade e parceria política. O blog perguntou a Evaldo se ele terá Franzé na chapa de federal do Solidariedade em 2026.
"Quem não quer um líder como o presidente Franzé? O Solidariedade está de braços abertos para receber ele!"
FRANZÉ RESPONDE:
O blog entou perguntou a Franzé se a troca pode ser efetivada mais adiante.
"Minha prioridade é disputar pelo PT. Caso o partido não tenha interesse na minha candidatura, o Solidariedade é um caminho a considerar", respondeu.
PARA BOM ENTENDEDOR
A fala do presidente é simples: com viabilidade na chapa, não há motivo para ele deixar seu PT. Mas se ele não visualizar uma boa chance, pode sim haver a mudança.
CHAPA FORTÍSSIMA
A chapa do PT em 2026 certamente será muito pesada e com muita competição interna. Além dos quatro deputados (Florentino Neto, Dr. Francisco, Merlong Solano e Flávio Nogueira), novos nomes já estão em pré-campanha: além do próprio Franzé, Zé Santana por exemplo vem com tudo.
E ainda há os candidatos do coração do governador Rafael Fonteles, chamados de Rafaboys.