O pré-candidato a prefeito de Teresina Franzé Silva (PT) se reuniu na noite desta quinta-feira (3) com moradores no bairro Todos os Santos, zona sudeste da capital.
A reunião foi organizada por Gessy Lima (Solidariedade), que lançou sua pré-candidatura a vereadora.
Gessy lembra de questões ideológicas e da eleição de 2020, quando disputou a Prefeitura de Teresina e, segundo ela, "era desacreditada", mas encerrou a campanha conquistando o terceiro lugar, ficando à frente de nomes como o então candidato Fábio Novo (PT).
"Não é a sigla partidária que define o caráter, é o indivíduo por si só. O que nos une a Franzé Silva é o propósito comum de reconstruir Teresina. Franzé é um gestor e tem esse propósito de trabalhar e desenvolver Teresina em todos os aspectos", pontua Gessy.
EVALDO ELOGIA GESSY
O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) destaca que "Gessy tem capital político e toda condição de ser vereadora, entrou na política para ficar e tem capacidade de trabalhar, incansavelmente, pela população, pois tem apoio popular e é articulada".
Franzé, por sua vez, ao fazer um apanhado de sua atuação como gestor do Estado, nas duas últimas décadas, destacando sua contribuição com o desenvolvimento social e crescimento econômico do Piauí, ressalta sua capacidade e experiência de administrar Teresina.
"Para reconstruir Teresina, não podemos olhar para questões de esquerda e direita. Temos que ser sensatos, ter visão, experiência de gestão, capacidade de articulação política e proximidade com a realidade social das pessoas. Gessy vem para somar conosco", assinala.