Gessy Lima, ex-candidata a prefeita de Teresina e também a governadora do Piauí, assumiu no domingo o cargo de secretária das Mulheres do Solidariedade no Estado.
O anúncio ocorreu durante o evento Lidera +, que é um curso de formação política para as mulheres promovido pela Fundação Primeiro de Maio, braço de formação da sigla.
O presidente regional, deputado estadual Evaldo Gomes, e a secretária estadual de Esportes, Josiene Marques Campelo, comandaram o evento.
Gessy Lima tem a missão de fortalecer o partido e aumentar a participação feminina. A chapa de vereadores do Solidariedade está praticamente fechada em Teresina, incluindo a pré-candidata Gessy Lima.
A meta é eleger três nomes, sendo a puxadora de votos a vereadora Fernanda Gomes, que em 2020 foi a terceira mais votada na capital e em 2022 obteve mais de 40 mil votos para deputada federal.
Nomes como Ênio Portella, Floro Mauel, Geraldim, Miranda Neto, Scheyvan Lima, Felipe Fernandes, Dilson Resende, Wilson Oliveira e Marci Vila integram a chapa.
Os pré-candidatos estão se reunindo regularmente e, a cada mês, promoverão o encontro "Desafios e Soluções para Teresina".