O presidente do PT de Teresina e pré-candidato a vereador, Cícero Magalhães, garante que os nomes da gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que quiserem aderir ao pré-candidato Fábio Novo (PT) não serão recusados.
"Temos de reconstruir nossa Teresina e todos que quiserem se somar a essa projeto, contribuindo com ideias, serão bem-vindos", afirmou.
A chapa do PT pretende eleger 8 vereadores e já existem 35 pré-candidatos apenas da sigla, sendo ainda é preciso abrir espaço para PV e PCdoB, que integram a federação.
"Teremos de cortar entre 10 e 12 nomes para receber os pré-candidatos dos demais partidos da federação", disse o presidente Cícero, sem contar com nomes que vão aparecer de outras siglas.
Um dos nomes já garantidos na chapa é do vereador Venâncio, hoje no PSDB. Ele é filho da conselheira do TCE e ex-deputada estadual Flora Isabel. Venâncio é um dos mais empolgados com a pré-candidatura de Fábio Novo.
ADESÕES PREVISTAS
O blog apurou que até março devem aderir à pré-candidatura de Fábio Novo os vereadores Neto do Angelim, Valdemir Virgino e Luís André, além do ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer, hoje no Progressistas. O vereador Zé Filho também é esperado no grupo.