DISPUTA DA APPM Na tarde desta quarta feira 23/10, o grupo "Unidos pela APPM", formado por 45 prefeitos eleitos de diversos partidos, se reuniu em Teresina e oficializou de forma unida apoio à candidatura de Olavo Júnior à presidência da APPM. Ele foi reeleito no dia 6 de outubro com 95,06% dos votos. Ele é do MDB.
O QUE ACONTECEU:
O grupo "Unidos pela APPM" abrange prefeitos do MDB, PT, PSD, PP, PDT e Podemos. A eleição para a presidência da APPM será realizada em janeiro de 2025.
Da reunião participaram prefeitos de forma presencial e online. Eles debateram pontos importantes para próxima gestão e de forma unânime concluiu-se que o próximo presidnete tem que ser mais atuante, sempre levando para discusão pautas importantes e estando ao lado do prefeitos para brigar quando necessário.
BURITI DOS MONTES
Analisando os nomes viáveis, o grupo definiu que o nome ideal para uma APPM mais atuante é o do prefeito Olavo Júnior, de Buriti dos Montes, que traz em sua pauta uma atuação mais presente e autuante na APPM.
Com esse apoio, Olavo sai muito fortalecido.
DISPUTA NO MDB
O atual presidente da APPM, prefeito Toninho de Caridade (PSD), anunciou na semana passada que o seu candidato para a entidade é o prefeito Admaelton Bezerra, de São José do Piauí. Detalhe: assim como Olavo Júnior, ele é do MDB.
O vice na chapa de Admaelton será o prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, Pompilin.