O deputado federal Merlong Solano (PT) se reuniu na segunda-feira (24) com o deputado estadual Hélio Isaías (PT) para falar da sucessão da prefeita Carmelita Castro em São Raimundo Nonato. "Unidos por São Raimundo", resumiu Merlong. Hélio e Carmelita são casados.
"Dialogamos sobre a destinação de recursos de emenda parlamentar do nosso mandato para a saúde do município e sobre o processo eleitoral de 2024", afirmou Merlong.
CASTRO DIVIDIDOS
O quadro em São Raimundo é o seguinte: a prefeita Carmelita está no segundo mandato e vai lançar o sobrinho, Isaías Neto, como candidato do grupo, enquanto o vice-prefeito Rogério Castro (MDB) sai com o apoio do tio, senador Marcelo Castro (MDB), dividindo a família Castro.
Do lado de Rogério devem ficar também os irmãos Ferreira, indicando o vice da chapa. Avelar foi derrotado por Carmelita pela disputa da Prefeitura em 2020.
VOTOS DIFERENTES
Em 2022, Carmelita e Rogério já estavam lados opostos. Enquanto a prefeita votou na irmã, Margareth Coelho (PP), Rogério votou no primeiro, Castro Neto (PSD), que se elegeu para um primeiro mandato.
São Raimundo é um colégio eleitoral importante, com 25 mil votantes. O governador Rafael Fonteles (PT) já disse que terá um candidato a prefeito em cada um dos 224 municípios, mas em várias cidades o problema é que os principais candidatos estarão do lado dele, então pode haver uma neutralidade. A conferir.
Dos 13 vereadores do município, a prefeita conta com oito, o grupo dos Ferreira com dois e o vice Rogério Castro tem três.