Por Fabrício de Freitas
Na manhã desta segunda-feira (21), o programa “Banca do Sapateiro” recebeu o deputado federal Henrique Pires (MDB) para discutir sobre seu projeto de lei que visa proibir o uso de celulares em escolas. Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que "o ideal é que não houvesse, de forma alguma, esse contato entre o celular e o aluno, só fora do ambiente escolar", ressaltando a ansiedade que esse contato pode causar nas crianças e adolescentes.
Pires destacou ainda que "é prejudicial para a educação física e mental das crianças, dos adolescentes e dos pré-adolescentes essa proximidade tão grande", referindo-se à dependência da tecnologia e ao impacto que isso pode ter no desenvolvimento dos jovens. O deputado enfatizou a necessidade de se criar um ambiente escolar mais saudável e menos influenciado por distrações tecnológicas.
projeto sob análise
Por fim, ele reiterou sua posição sobre o tema, dizendo: "eu acho que é importante que o celular não vá para a escola". A proposta de lei ainda será analisada no Congresso e, se aprovada, poderá alterar a dinâmica do uso de celulares no ambiente escolar.
Para mais informações, acesse meionews.com