O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina Paulo Márcio (MDB) recebeu em sua casa para um jantar, na noite de quinta-feira, o colega de chapa Fábio Novo, o vice-governador Themístocles Filho e os vereadores da base do petista na Câmara de Vereadores.
Os parlamentares chegaram um pouco mais tarde que o programado devido à forte chuva que caiu na capital. O pré-candidato a prefeito Fábio Novo chegou depois.
O clima estava ameno também na pauta, mas claro que havia uma intenção de integrar mais o grupo para alavancar a pré-campanha de Novo, que hoje está tecnicamente empatado com o pré-candidato Sílvio Mendes (UB).
Eles falaram sobre a intensificação das agendas políticas com Novo e contribuição para o plano de governo. A ordem é acelerar.
Hoje existem 12 vereadores com Novo, mas outros três devem aderir em breve, elevando o número para 15. A Câmara tem 29. Zé Filho, Neto do Angelim e Leonardo Eulálio são esperados no time.
Esses 12 primeiros a aderirem não falam abertamente, mas esperam uma atenção maior e tratamento diferenciado tanto de Novo quanto do Palácio de Karnak. Chegaram antes, afinal.
O jantar também mostra integração entre Novo, seu vice e Themístocles Filho, que costura novas adesões de peso, como a do ex-prefeito Elmano Férrer, hoje no Progressistas.
Paulo Márcio está dando especial atenção à área de saúde do plano de governo.
SAÚDE: PROBLEMA NA MIRA
Em sua fala aos vereadores, o vice-governador lembrou que as pesquisas apontam a Saúde como o principal problema de Teresina atualmente, segundo os próprios moradores.
Por isso, Paulo Márcio fez uma explanação a respeito da realidade hoje na cidade e apontou caminhos para as soluções.