Júlio se reúne com Wellington e depois com Marcelo: crise provocada por Ciro está superada?

Senador Marcelo Castro se reúne com o deputado federal Júlio César no domingo (24)

ESTRESSE RESOLVIDO As declarações do senador Marcelo Castro (MDB) sobre uma possível dobradinha do senador Ciro Nogueira (PP) com a base do governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026 não foram bem recebidas pelos deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (MDB).

O QUE ACONTECEU:

Júlio César (PSD) se movimenta para o Senado e teve dois encontros importantes no final de semana: com o ministro Wellington Dias (PT), seu aliado, e com o próprio senador candidato à reeleição Marcelo Castro (MDB).

Sob o clima do Natal, os dois se entenderam. Marcelo procurou Júlio para desfazer ruídos na comunicação entre ambos.

As falas de Marcelo foram mal interpretadas pelos deputado Júlio César e Georgiano Neto. Eles são do mesmo time e devem, sim, ficar juntos em suas prentensões eleitorais daqui a dois anos.

Mesmo que o PP apoie a reeleição de Lula em 2026, a candidatura à reeleição de Ciro no Piauí não significa um automático alinhamento do presidente do Progressistas com Rafael e com Marcelo para fazer dobradinha.

UNIÃO FAZ A FORÇA

Os deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (MDB) se reuniram com o senador piauiense e ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). 

Desde que Wellington assumiu a pasta, a 1ª suplente Jussara Lima (mulher de Júlio e mãe de Georgiano) tem feito uma atuação parlamentar como senadora em sintonia com o amigo petista. Isso coloca o ex-governador como apoiador do grupo. 

FATOR CIRO

A demonstração de apoio de Wellington Dias a Júlio reforça as prentensões do presidente regional do PSD. A outra vaga do Senado é para a reeleição de Marcelo Castro (MDB). 

A entrada do senador Ciro Nogueira (PP) como possível aliado da base é um complicador, mas o encontro de Marcelo e Júlio apaziguou os ânimos no momento. As bases foram testadas, mas ainda resistem.

NÚCLEO PETISTA

Dentro do PT, a possível aproximação de Ciro e Rafael causou reações diferentes: os petistas raiz, em sua maioria, são contrários, mas há pessoas próximas ao governador que não vêem problema, se for bom para ambos ao final.

Marcelo e Júlio se entendem Georgiano Neto e Júlio César com o aliado Wellington Dias

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES