Juntos pela primeira vez em uma das plenárias que o Diretório Municipal do PT de Teresina está fazendo pela cidade com os três pré-candidatos a prefeito, os deputados Franzé Silva e Fábio Novo fizeram um pacto na noite de sexta-feira (24).
Durante o encontro na Zona Leste eles prometeram, em seus discursos, que respeitarão o nome escolhido ao final do processo e vão ficar unidos para conquistar a prefeitura em 2024.
"JUNTOS NA ASSEMBLEIA, JUNTOS NA PREFEITURA"
Em sua fala, Franzé afirmou que apoiará qualquer um dos escolhidos, caso seja Fábio Novo ou Merlong Solano.
Ele disse ainda e repetiu que pode até ter divergências com Fábio, mas que é maduro para aceitar e seguir com o colega caso ele seja o escolhido. Aliás, como já foi em 2020.
Franzé destacou que ele e Fábio ganharam a eleição da Assembleia Legislativa juntos e que não será diferente na campanha do próximo ano.
Quem apostar em divisão vai quebrar a cara, sentenciou Franzé.
Sobre a filiação de Gessy Lima ao Solidariedade e o apoio dela a ele, Franzé defendeu que é preciso aceitar todos os que desejam apoiar o projeto de reconstrução de Teresina.
"NÃO TENHO DIVERGÊNCIA COM FRANZÉ"
Em sua fala, Fábio assegurou que não tem nenhuma divergência com Franzé.
"Em 2020 passamos pelo mesmo processo de escolha e ao final o partido se unificou. E fizemos mesmo no momento ruim pro PT uma campanha propositiva e a mais bonita de todas", disse Fábio.
Ele falou da chance de reconstruir Teresina, pois o momento oferece o alinhamento com os governos Estadual e Federal.
"Isso aumenta nossa capacidade de atrair mais recursos para resolver gargalos da segurança, saúde, transporte e geração de emprego e renda", concluiu Fábio.