O deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) negou, durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, que tenha atuado para tomar o MDB do ex-vereador Bilu, que após perder o comando da sigla em Floriano se filiou ao Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes.
Dr. Marcus Vinícius afirmou que não atua de forma desrespeitosa com quem nenhum político e que vem recebendo apoios de vereadores e lideranças de maneira natural. O senador Marcelo Castro (MDB) apóia Kalume para prefeito.
Em 2022, o médico obteve quase 12 mil votos em Floriano para deputado estadual (o mais votado) e saiu muito fortalecido para a disputa da prefeitura.
O prefeito Antônio Reis, que era vice do hoje presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, deve disputar a reeleição pelo grupo do senador Ciro Nogueira. Já Dr. Marcus Vinícius tem o apoio total do governador Rafael Fonteles.
Nesse cenário, em uma cidade sem segunto turno, faz mais sentido para a base do governador lançar apenas Dr. Marcus Vinícius e não dividir os votos. O deputado disse que espera, sim, receber o apoio de todos os partidos, incluindo o Solidariedade de Bilu.
Já o deputado estadual Evaldo Gomes afirma que Bilu será candidato, se ele tiver essa pretensão, mas afirma estar aberto ao diálogo com Rafael.