Exclusivo Marcus Vinícius diz que não tomou MDB de Bilu e espera apoio de toda a base

Dr. Marcus Vinícius Kalume é pré-candidato a prefeito de Floriano pelo Partido dos Trabalhadores

O deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) negou, durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, que tenha atuado para tomar o MDB do ex-vereador Bilu, que após perder o comando da sigla em Floriano se filiou ao Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes.

Dr. Marcus Vinícius afirmou que não atua de forma desrespeitosa com quem nenhum político e que vem recebendo apoios de vereadores e lideranças de maneira natural. O senador Marcelo Castro (MDB) apóia Kalume para prefeito.

Em 2022, o médico obteve quase 12 mil votos em Floriano para deputado estadual (o mais votado) e saiu muito fortalecido para a disputa da prefeitura.

O prefeito Antônio Reis, que era vice do hoje presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, deve disputar a reeleição pelo grupo do senador Ciro Nogueira. Já Dr. Marcus Vinícius tem o apoio total do governador Rafael Fonteles.

Nesse cenário, em uma cidade sem segunto turno, faz mais sentido para a base do governador lançar apenas Dr. Marcus Vinícius e não dividir os votos. O deputado disse que espera, sim, receber o apoio de todos os partidos, incluindo o Solidariedade de Bilu.

Já o deputado estadual Evaldo Gomes afirma que Bilu será candidato, se ele tiver essa pretensão, mas afirma estar aberto ao diálogo com Rafael.

Dr. Marcus Vinícius Kalume quer base unida em Floriano

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES